DESINFEÇÃO

SERVIÇOS DE DESINFEÇÃO

Recomendado em instalações sociais ou de saúde, onde se detectem possíveis contaminantes de alto risco, como por exemplo: Meningite, Pólio, Hepatites, Covid-19, entre outros.
Consiste na aplicação de desinfetante bactericida, virucida e/ou fungicida por termonebulização ou nebulização, na totalidade da área a tratar.

O combate a bactérias, vírus e fungos existentes no ar e superfícies tem se revelado de extrema importância na manutenção de um ambiente saudável.

As crianças e idosos estão mais sensíveis a doenças que estes organismos transmitem, sendo a desinfecção do ar uma solução preventiva com excelentes resultados.

Face à situação atual, reforçamos o espectro de desinfetantes para garantir a desinfecção de ar e superfícies contra bactérias e vírus envelopados.

O desinfetante fica a atuar nas superfícies assegurando a destruição da membrana celular do vírus.

Os desinfetantes utilizados são à base de álcool, Peróxido de Hidrogénio, Amónia Quaternária e/ou Compostos de Cloro.
A STD é uma empresa licenciada na prestação de serviços de desinfecção, exercendo a sua actividade de forma segura, em harmonia com a regulamentação nacional e europeia que o sector exige.
  • Trabalhamos diariamente no Departamento de Higiene e Segurança Alimentar e Controlo de Pragas para garantir que os tratamentos realizados na prestação de serviços de desinfecção estão de acordo com as recomendações da DGS e da WHO.
  • Queremos, acima de tudo, garantir que os nossos clientes tenham acesso a uma informação rápida e credível, para que possam escolher a melhor solução, com o menor custo possível.
  • Dispomos de profissionais experientes formados pela APCER, com requisitos e competências técnicas para exercer a atividade profissional de prestador de serviço de controlo de pragas, investindo na formação contínua e atualizada dos métodos de gestão de pragas.

EQUIPAMENTOS DE DESINFEÇÃO

A ferramenta eficaz na prevenção e combate ao SARS-CoV-2.

Reserve já o seu!

Para manter o espaço desinfetado diariamente, de forma acessível, a STD colocou ao dispor dos clientes a aquisição de um equipamento profissional de nebulização a frio. O nebulizador elétrico permite, através da nebulização com desinfetante, garantir um ambiente desinfetado, livre de bactérias e vírus.

De fácil utilização é recomendado como complemento ao plano de higienização, sendo usado de preferência após a limpeza dos ambientes a tratar.

O espaço fica pronto para ser utilizado após a secagem do produto.

Características

  • Nebulizador Elétrico de Volume Ultra Baixo (ULV)
  • Partículas entre 20 a 60 μm
  • Alcance de 5 a 7 metros
  • Permite tratar facilmente uma sala de 800m3 em 2 minutos
  • A estrutura é em material termoplástico resistente a impactos e ação corrosiva de agentes químicos
  • Pode ser usado para tratamentos de desinfecção em armazéns, restaurantes, cantina, centros sociais, creches, entre outros.

CORONAVÍRUS

Como Combater?
Através da Aplicação de Desinfetante com espectro de ação virucida (envelopado) Coronavírus
Coronavírus
É um vírus envelopado (ao contrário do que se possa pensar, esse envelope torna-o mais fácil de eliminar), ou seja, possui um envelope de gordura em volta do núcleo (RNA).
Necessita de um hospedeiro (humano) para se multiplicar. Caso contrário acaba por ser eliminado entre 3 a 96 horas, dependendo da superfície.
Prefere ambientes secos.

Eliminação
Ocorre através da destruição das paredes e consequente destruição do envelope e núcleo.
  • Lavagem das mãos - A gordura (envelope) é facilmente dissolvida através da lavagem com sabão neutro e água, motivo pelo qual se recomenda a lavagem frequente das mãos.
  • Aplicação de desinfetante - com espetro de ação adequado (álcool 70%, amónio quaternário, peróxido de hidrogênio, Hipoclorito de Sódio, entre outros) reduz a probabilidade de contágio e deve ser utilizado em superfícies e ambientes que não são fáceis de limpar ou sempre que não seja possível utilizar a água e o sabão.

Medidas preventivas
  • Lavar as mãos com frequência
  • Renovar o ar de 2 em 2 horas
  • Manter as superfícies higienizadas e desinfetadas com frequência
  • Evitar o contacto com os olhos, boca e nariz
  • Usar máscara sempre que estiver em locais fechados ou na presença de outras pessoas
  • Assumir que pode ser um potencial veículo de contaminação e agir em conformidade, sendo responsável
  • Manter-se seguro

COOKIES

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar a sua experiência e os nossos serviços, analisando a navegação no nosso website.

Ao continuar a navegar, consideramos que aceita o seu uso.

Pode obter mais informação na nossa Política de Privacidade e Transparência